O VI Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Universidade de Brasília tem como proposta promover a união de estudantes de filosofia de todo o Brasil interessados em apresentar pesquisas realizadas no decorrer da graduação e pós-graduação, bem como fomentar a comunicação, divulgação e interlocução das reflexões desenvolvidas entre pares, e com os demais campos de conhecimento.

O encontro ocorrerá entre os dias 08 a 10 de outubro de 2019 no Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília, e o título será “Para a crítica de formas de vida: poder e desobediência”, tendo como referência os estudos de várias áreas da filosofia. A ideia geral é abrir um espaço para que jovens pesquisadores possam apresentar seus trabalhos tendo como pano de fundo noções como as de “formas de vida”, de “poder” ou “desobediência civil” na história da filosofia.