Caros docentes e discentes do Departamento de Filosofia (FIL-UnB):

Gostaríamos de enviar, para o conhecimento de tod@s, o link do calendário de matrícula em disciplinas da  graduação da UnB (semestre 2020.02): http://saa.unb.br/images/stories/documentos/calendarios/graduacao/cal_matricula/cal_mat20202.pdf.

Atenção especial: "Período para solicitação de rematrícula pelos estudantes via SIGAA (portal do discente)" (cf. calendário)[21-25 JAN].

As disciplinas "Projeto de Monografia Filosófica" e "Monografia Filosófica", como de costume, só podem ser feitas com autorização do(a) docente. Assim, pedimos que os (as) discentes enviem suas demandas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ali deve ser informado o nome completo do(a) discente, disciplina desejada e matrícula. A secretaria entrará em contato com o(a) docente e, havendo autorização, a matrícula será efetivada. E isso já foi feito na maior parte dos casos.

Lembramos que a coordenação terá os primeiros doze dias de fevereiro, conforme o calendário, para eventuais ajustes e atendimentos. Por isso, contamos com a compreensão de tod@s.

Avisamos ainda que o e-mail: departamentodefilosofia@gmail.com será desativado e, portanto, nenhuma comunicação deve ser enviada a ele. Recomendamos também a consulta ao calendário de graduação por atividades para ulteriores informações.

Outros fatos relevantes são:

• i) Existem três coordenadores de graduação no FIL: Prof. Marcio Gimenes de Paula (Licenciatura – Diurno e Bacharelado), Prof. Alexandre Costa-Leite (Licenciatura – Noturno e Bacharelado) e Prof. Pedro Gontijo (Estágio). Em breve, este será substituído pelo Prof. Wanderson Flor do Nascimento. É extremamente importante que as demandas sejam encaminhadas ao coordenador de seu curso por questões de tratamento da informação no contexto do SIGAA;
  • ii) A SAA reativou estudantes que estavam com status trancado para que as matrículas sejam feitas em 2020.02. Assim, caso a sua vontade seja de permanecer com o status trancado, deve-se fazer novo pedido de trancamento geral de matrícula;
  • iii) Pedidos de trancamento (disciplinas ou matrícula), aproveitamento de estudos, horas de atividades complementares e reintegração devem ser encaminhados para a secretaria do FIL em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A secretaria é, normalmente, a responsável por criar os processos SEI e fazer a devida atribuição a algum dos coordenadores para demais encaminhamentos.

Feliz e saudável 2021. Bom retorno às aulas.

Cordialmente,

Coordenação de Graduação